quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bancada do PT manifesta apoio aos estudantes da PUCRS


A Bancada do PT na Assembleia digulgou nota, nesta terça-feira (14), em que manifesta seu apoio aos estudantes da PUCRS vítimas de violência durante a eleição de delegados para o Congresso da UNE. Confira:


NOTA DA BANCADA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SOBRE OS ACONTECIMENTOS NO DCE DA PUCRS

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul está acompanhando com preocupação os acontecimentos na PUCRS, onde estudantes se encontram acampados na frente do DCE desde quarta-feira (08/06), devido aos problemas ocorridos no processo de eleição dos delegados para o congresso da UNE. Historicamente, nosso partido defende a autonomia dos movimentos sociais. 

Inúmeras denúncias de violência contra estudantes nos têm sido relatadas e nos preocupam. A democracia se faz com diálogo e não com atos de violência. Os problemas relacionados não são novos. Há pelo menos duas décadas não se realiza eleições democráticas no DCE da PUCRS. Denúncias semelhantes foram objeto de audiência pública na Assembleia Legislativa em 2004.

A bancada do PT não compactua com nenhum ato de violência que impeça qualquer tipo de manifestação de estudantes e defende a democracia e a transparência como princípio básico das decisões. 

Por isso, prestamos nossa solidariedade aos estudantes que estão lutando por democracia. O DCE é um espaço importante para as reivindicações e para a organização dos estudantes, assim como na participação política e na defesa dos interesses da juventude.

Porto Alegre, 14 de junho de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário