quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto “Mulher 500 Anos Atrás dos Panos”








O projeto “Mulher 500 Anos Atrás dos Panos” faz parte do Programa Pesquisa e Documentação da REDEH – Rede de Desenvolvimento Humano. Foi lançado em 1997, com o propósito de contribuir para romper com o silêncio secular que envolve a atuação, o olhar, o corpo, o saber e a fala das mulheres na nossa história.
Portal Mulher500 se constitui em um acervo de pesquisa e documentação onde priorizamos as temáticas de gênero, raça e etnia, com o intuito de mostrar as trajetórias das mulheres na construção do Brasil, divulgando biografias, imagens, estudos recentes, artigos, publicações realizadas, cartazes, bibliografia, etc.
acesse o link abaixo:
                                                                                                        


A REDEH -- Rede de Desenvolvimento Humano, por intermédio do projeto Mulher 500 Anos Atrás dos Panos, idealizou um documentário que revela a participação das mulheres na construção do Brasil. Suas lutas, força, doçura, conquistas... Esta iniciativa foi conduzida em parceria com Arte sem Fronteiras e a TV Educativa do Rio de Janeiro, com apoio financeiro da Fundação Ford. O documentário é apresentado por Elisa Lucinda, com direção de Emília Silveira e roteiro de Sandra Louzada


                                  acesse o link :           http://www.youtube.com/watch?v=BVCBTWYUGrY      


HOMENAGEM ÀS MULHERES

Mulheres em suas mais variadas formas
Em suas mais variadas cores
Em suas mais variadas culturas
Em seus mais variados desejos
Em seus mais  variados amores
Mulher Mãe, Mulher Filha
Mulher Avó, todas são lindas

Um comentário:

  1. Muito orgulho ter um irmão que se preocupa
    e aborda um assunto desses parabéns tua mana Mara Bjão.

    ResponderExcluir